1000> | Quem está conectado | Há 1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 2 Motores de busca Nenhum O recorde de usuários online foi de 35 em Seg Dez 06, 2010 12:26 am |
| Já está na hora de ter um facebook! | |
| Contador de visitas |
|
| | | [D] Capítulo I - Ato I - Projetos. | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Sehishi Oráculo supremo

Iluminação: 1444 Data de inscrição: 25/03/2010 Idade: 24 Localização: Tramandaí - RS
 | Assunto: [D] Capítulo I - Ato I - Projetos. Qua Jan 26, 2011 3:15 pm | |
| Londres - City - Gower Street - University College of London.9:49 p.m - Segunda-feira. A sala de aula era grande, inclinava para frente com as fileiras de cadeiras em forma de escada, Markus Schinkel estava nos fundos, com os olhos pesados por ter se divertido na noite anterior, por azar mal conseguiu dormir durante a manhã e agora, seus olhos pareciam ter o triplo do peso. -O príncipio básico da Arquitetura! Alguém pode me dizer? A voz que cortava a sala de um lado ao outro em um microfone esteréreo era o de James Capwith Mordgan, professor do segundo módulo de Arquitetura. Ele era baixo, possuia cerca de 1,56 cm de altura e pouco cabelo, que formava uma meia-lua branca vista de cima, possuía várias sardas e um óculos de armação fina, trajava uma camiseta social simples com os botões abertos e os pêlos do peito saltando para fora. Uma linda garota ergueu suas delicadas mãos no ar, com aquele passeio suave quase hipnótico chamou a atenção do professor, e logo depois falou com um inglês impecável: -Projeto é igual a estética mais estática mais ou outros! Ou seja... A estética é responsável pela "arte" em um projeto, tendo várias disciplinas, que a principal é o Projeto Arquitetônico... Logo após vem a Estática, responsável pela Técnica de um projeto...A estática se encarrega de fazer com que uma estrutura fique "em pé", suportando as cargas e as transportando sem deformações excessivas até o terreno. A palavra ESTÁTICA, vem do grego "statikos" e quer dizer imóvel como estátua, parado. Ela olhou seriamente nos olhos de Markus quando se virou para trás, os outros alunos homens faltaram se derreter, após isso ela continuou: -Alguns itens também devem ser considerados na execução de um projeto. Projeto elétrico, projeto hidráulico, projeto de conforto ambiental, paisagismo, integração com o entorno, definição dos materiais a serem utilizados, definição dos processos construtivos, entre outros, estou certa professor? Talvez Markus saiba de algo mais... O homem de baixa estatura ficou de queixo caído, sorriu e falou: -Sim senhorita Natalie... Exatamente... Tem algo a completar Markus? O olhar do professor era quase inquisitivo, a bela francesa sempre respondia as perguntas dos professores com exatidão. _________________ "Quem sabe será a velha e sábia Corvinal A Casa dos que tem a mente sempre alerta Onde os homens de grande espírito e saber Sempre encontrarão companheiros seus iguais"
Ravenclaw - Harry Potter.
Última edição por Sehishi em Seg Mar 14, 2011 5:49 pm, editado 1 vez(es) |
|  | | \Danto/ Oráculo supremo

Iluminação: 1579 Data de inscrição: 18/04/2010 Idade: 20 Localização: Vitória - ES
 | Assunto: Re: [D] Capítulo I - Ato I - Projetos. Qua Jan 26, 2011 3:51 pm | |
| Markus estava sentado em sua cadeira mais ao fundo da sala, seus cotovelos apoiados na mesa e suas mãos abertas eram o suporte perfeito para sua cabeça e seus olhos pesados. "Droga, preciso começar a dormir cedo...começo isso na segunda que vem..."Mentiu para si em pensamento enquanto observava a pergunta do professor sem esboçar nenhuma reação e muito menos mover um músculo sequer, detestava participar de qualquer aula, ao menos que lhe fosse interessante, e explicar o conceito básico de arquitetura não passa perto de "interessante" em nenhum mundo existente. Assim que ouviu a voz da linda Natalie ele fechou os olhos, já esperava que algo ruim fosse acontecer. " Maldita boca do inferno! Tá pra nascer uma boca tão maldita, ela vai jogar alguma coisa pra cima de mim, se não jogar eu juro que nunca mais beberei cerveja ou vinho."Resmungou mentalmente o agouro antes que ela pudesse terminar de falar. Então, o professor jogou-lhe a pergunta e o mesmo levantou a cabeça, tirou lentamente os braços de cima da cadeira e abriu um pequeno sorriso. Esfregou um dos olhos com os dedos e com a outra mão esfregou os cabelos, fazendo uma pausa enorme de puro silencio. - Bem, bem...olha só. A arquitetura é como nosso estimado escritor Johann Wolfgang von Goethe disse em uma de suas obras.Ele fez uma pausa e voltou a falar após um leve pigarro. - Desculpem-me estava traduzindo do alemão, a frase de Wolfgang é: Arquitetura é música petrificada. Fragmentando a frase em grego e já traduzindo, Arquitetura é a construção principal. Depende de todos esse fatores já expostos pela nossa mal-amada Natalie, mas não é apenas um simples estudo. Assim como a música a Arquitetura é individual, o arquiteto precisa preocupar-se em expressar o real sentido de sua obra. A intuição e o sentimento devem ser empregados como a definição final, regidos pelas normas estéticas e é claro, necessidades do cliente. Assim pode-se criar algo novo e superar o senso comum...Sabe deveria ter dormido mais...Terminou de dizer em um tom descontraído, sem preocupar-se com o resulta do final das suas palavras, apenas havia dito o primeiro pensamento que havia lhe passado em mente, era uma das suas marcas principais, a espontaneidade. _________________ _Rolador de Dados_ (Shh... be quiet, you might piss somebody off) |
|  | | Sehishi Oráculo supremo

Iluminação: 1444 Data de inscrição: 25/03/2010 Idade: 24 Localização: Tramandaí - RS
 | Assunto: Re: [D] Capítulo I - Ato I - Projetos. Qui Jan 27, 2011 4:12 pm | |
| Risadas foram ouvidas por toda a sala, e um resmungo furioso vindo da boca de Natalie. "Mal amado... Olha quem fala!" o professor não se conteve e arqueou seus lábios em um breve sorriso. -Perfeito, de uma forma singular explicou coisas interessantes senhor Schinkel... Meus parabéns... Os olhos da bela francesa se fecharam levemente em ódio, seu rosto ficou com as maças vermelhas e as finas e perfeitas sobrancelhas quase se encontraram. As risadas cessaram e a aula continuou sem muita diferença, o sinal tocou e os alunos começaram a se levantar, o som de passos e cadeiras se arrastando e a voz do professor tentando sair mais alto que toda a bagunça. -Então, semana que vem!!! Semana que vem passaremos para o Conceito de Desenho de Plantas!!! Assim que os pés de Markus pisaram no corredor e alguns alunos passavam por ele, Frederick Johannes parou ao lado dele e sorriu enquanto caminhavam para o refeitório: -Bela explicação! Acho a Natalie linda, pena que é muito superficial... Ele fez um breve comentário e seus olhos iam desviando em direção a três lindas mulheres que o ignoravam e passavam encarando Markus. -Concorda? As paredes eram em um branco, e vários cartazes de festas estavam colados de maneira desorganizada, vários alunos de diferentes cursos passavam por eles conversando formando um tumulto de vozes. _________________ "Quem sabe será a velha e sábia Corvinal A Casa dos que tem a mente sempre alerta Onde os homens de grande espírito e saber Sempre encontrarão companheiros seus iguais"
|

Iluminação: 1579 Data de inscrição: 18/04/2010 Idade: 20 Localização: Vitória - ES
 | Assunto: Re: [D] Capítulo I - Ato I - Projetos. Qui Jan 27, 2011 4:37 pm | |
| Markus saia com uma certa sonolência da sala, eram movimentos retardados e tão vagarosos que dariam sono até o mais empolgado maratonista ou ciclista que tentaria a sorte em uma dessas competições tediosas de domingo a tarde. Os pés do jovem o levavam para fora da sala, sua mochila apoiada no ombro esquerdo, era um dos raros cuja mão esquerda era a mais hábil, parou ao ouvir o comentário feito por Fred. -Obrigado Fred. Ela é linda, não posso negar isso... Mas sabe como é, o belo as vezes é difícil de se lidar. Não sei se é superficialidade, mas ela é diferente sim.Respondeu a pergunta feita pelo estudante sorrindo para as garotas, afinal eram elas, a principal fonte de inspiração de Markus, ele voltou-se para Fred apenas quando as jovens distanciaram-se e disse mais uma vez, coçando um dos olhos. - Ela já foi uma garota mais legal, ficou assim de uns tempos pra cá. Talvez seja superficial mesmo, mulheres cara...vai entender._________________ _Rolador de Dados_ (Shh... be quiet, you might piss somebody off) |

| Assunto: Re: [D] Capítulo I - Ato I - Projetos. Qui Jan 27, 2011 8:07 pm | |
| -Eu nunca as entendo, é mais fácil me perguntar sobre Geometria Analítica ou uma teoria de Friedrich Nietzsche... Ambos caminharam e desceram uma longa escadaria indo parar no Bloco A-8 e sair para o Bloco A-7 onde havia o refeitório e um restaurante da faculdade, entraram pelas luxuosas portas de vidro, e lá se depararam com vários alunos. Um braço ficou dançando no ar na direção dos dois quando entraram, uma voz feminina e muito alegre gritou o nome deles: -AQUI!!! MARKUS, FRED!!! Alice era uma polonesa descolada, tinha cabelos verdes, piercing no nariz, uma pequena bolinha prateada, lábios rosados e olhos grandes e muito expressivos. Estava usando um vestido roxo com várias rendas e um coturno preto bem lustroso. _________________ "Quem sabe será a velha e sábia Corvinal A Casa dos que tem a mente sempre alerta Onde os homens de grande espírito e saber Sempre encontrarão companheiros seus iguais"
|

| Assunto: Re: [D] Capítulo I - Ato I - Projetos. Sex Jan 28, 2011 2:40 am | |
| Foi com a cabeça que Markus concordou com as palavras ditas por Fred, para então seguir ao lado do mesmo pelos corredores até chegar no refeitório, o mesmo como sempre fazia, parava alguns segundos em frente as portas de vidro, olhando-as como se fossem arte...possivelmente eram, mas poucos davam valor a uma porta. Entrava um pouco atras de Fred, olhando para todos os presentes com uma expressão engraçada de "perdido", até que finalmente encontrou a mão de Alice. " Essa polonesa é linda,nada como um piercing no nariz e um cabelo diferente!" - Pensou rapidamente ao sorrir e acenar de volta, dando uma leve cutucada no braço de Fred com o cotovelo direito. Rapidamente aproximou-se da garota cumprimentando-a dando-lhe dois beijos no rosto. - E ai Alice, como vai teu dia? Aliás, esse vestido ficou muito bom em você.Nada como elogiar, era elogiando assim que Markus conseguia ficar com as belas garotas da faculdade e até mesmo arrumar alguns descontos ou trabalhos extras em alguns locais. _________________ _Rolador de Dados_ (Shh... be quiet, you might piss somebody off) |

| Assunto: Re: [D] Capítulo I - Ato I - Projetos. Dom Jan 30, 2011 4:48 pm | |
| -Ficou lindo? Obrigada meu namorado tem bom gosto. Assim que ela terminou de falar, Fred segurou o riso com a mão direita tampando a boca. Então Alice o encarou de forma rígida semicerrando os belos olhos e se levantou agarrando o braço de Markus. -Meu namorado... É o Markus! Ela fechou os olhos e mostrou a língua para Fred, que ficou sem graça e se sentou na cadeira resmungando: -E desde quando? -Desde quando eu decidi isso... Sempre foi assim... A voz dos dois se distanciaram da mente do jovem alemão, pareciam duas crianças brigando por pequenas coisas, Markus se lembrou de uma parte da sua infãncia, quando tinha apenas sete anos, estava em uma casa de campo com a família em alguma parte da Europa, a qual ele não conseguia se lembrar, ele corria por um campo aberto cheio de mato, ao longe uma grande fileira de montanha e um lago aos pés, era de noite e ele estava com medo, corria sem parar em direção a pequena cabana feita de troncos grandes e pesados. Ele se lembra de ter visto um lobo grande e peludo correr ao lado dele e depois desaparecer no mato, o lobo era talvez 3 vezes maior que ele, porém sua mente no momento ficou confusa, talvez fosse apenas ilusão, por ser pequeno na época, e achar que tudo era maior que ele próprio. -Markus? Alou? Amorzinho? A voz de Alice tirou o jovem de seu devaneio, os olhos dela estavam bem abertos o encarando, seus narizes quase se encostando. Ela era uma mulher de traços bem expressivos. -Fala ai Markus, falei pra Alice que a Natalie pegou no teu pé de novo hoje! O jovem riu sozinho e Alice fechando o rosto e voltando a sua cadeira ao lado de Markus falou: -De novo... Vou arrebentar a cara daquela piranha francesa! _________________ "Quem sabe será a velha e sábia Corvinal A Casa dos que tem a mente sempre alerta Onde os homens de grande espírito e saber Sempre encontrarão companheiros seus iguais"
|

| Assunto: Re: [D] Capítulo I - Ato I - Projetos. Seg Jan 31, 2011 11:11 pm | |
| " Essas lembranças estranhas, as vezes até acho que são algum tipo de sonho acordado...de qualquer forma me assustam sempre.", pensou Markus assim que desfocou a desesperada corrida pelo campo noturno de sua mente, seus olhos piscaram rapidamente ao notar a presença de Alice tão perto de seu rosto. Sem dizer nada, apenas segurou a respiração durante alguns segundos, soltando sem intenção o ar quando o seu amigo revelou o acontecido na sala, foi um movimento espontâneo de surpresa e logo respondeu. - Se for bater nela me avise, porque brigas de garotas é algo incrível! Ela é assim, chata, por ser mal amada sabe, provavelmente o namorado não é suficiente.Markus e sua língua afiada faziam uma dupla incomparável, ele respondia com um ar de sarcasmo assustador, ele sorria com uma expressão debochada. " Ela falou que é minha namorada? Vou aproveitar disso depois", esse foi o exato pensamento que o fez sorrir de tal maneira. _________________ _Rolador de Dados_ (Shh... be quiet, you might piss somebody off) |

| Assunto: Re: [D] Capítulo I - Ato I - Projetos. Qua Fev 02, 2011 12:38 am | |
| A conversa fluía de maneira normal, vários outros alunos se juntaram e saíram do grupo, e quandp já se passaram mais de duas horas, já não havia quase ninguém no local, estavam apenas os três, Markus, Alice e Fred. -Pode me dar uma carona Markus? Pode não...VOCÊ VAI E PONTO FINAL! Ela riu de si mesma e para Markus, Fred se levantou e de costas fez um sinal de despedida com as mãos, Alice e Markus haviam passado do ponto e exagerado na bebida. Ambos riram quando notaram que estavam sozinhos e a faxineira os encarava de forma cruel. _________________ "Quem sabe será a velha e sábia Corvinal A Casa dos que tem a mente sempre alerta Onde os homens de grande espírito e saber Sempre encontrarão companheiros seus iguais"
|

| Assunto: Re: [D] Capítulo I - Ato I - Projetos. Qua Fev 02, 2011 3:27 am | |
| Markus exibia um enorme sorriso no rosto, resultado do leve descontrole em relação a bebida. Está mais feliz que o habitual, nada exagerado ou preocupante, apenas mais desbocado e sorridente. Ele acenou para seu amigo Fred que retirou-se antes dele e de Alice, sem dizer nada olhou para a garota ao seu lado e ainda sorrindo respondeu a "intimação de carona". -Já que você falou que eu vou, quem sou eu pra dizer que não vou né?! Alias... Ele diminui o tom de voz e aponta furtivamente para a faxineira que os encarava. -Acho que aquela faxineira ali tá afim de você viu, olha aquele olhar sexy que ela tá mandando na sua direção. Era o humor clássico e sem noção do jovem Markus após qualquer gole de qualquer bebida, ele olhou mais uma vez para os olhos de Alice e levantou-se em seguida, segurando uma das mãos da garota. -My Lady, será uma honra conduzi-lá até seus aposentos, permita-me. Então, com uma sutil força na mão dada com a de Alice, prontificou-se a dar apoio para que a mesma levanta-se de sua cadeira e o acompanha-se até seu carro no estacionamento. Off: Não pensei no carro dele lol Se tiver alguma ideia antes de mim, sinta-se a vontade heauheauheuahae _________________ _Rolador de Dados_ (Shh... be quiet, you might piss somebody off) |

| Assunto: Re: [D] Capítulo I - Ato I - Projetos. Qua Fev 02, 2011 3:52 am | |
| Havia apenas alguns carros de porte luxuoso e sedãs no estacionamento vizinho, que era dos professores e diretores do local, no estacionamento dos alunos, abaixo de um velho pinheiro estava aquele majestoso Corvete amarelo. -Uau, nunca me acostumo com seu carro... O corvete era um potente carro fabricado exclussivamente pela fábrica Bowling Green da General Motors, foi o primeiro carro esporte totalmente americano fabricado por americanos. Havia nele propaganda de marcas e era um V8 para corrida com todo seu status. -Não tem medo de bater? Alice sorriu esperando Markus desligar o alarme e abrir a porta do carona. _________________ "Quem sabe será a velha e sábia Corvinal A Casa dos que tem a mente sempre alerta Onde os homens de grande espírito e saber Sempre encontrarão companheiros seus iguais"
|

| Assunto: Re: [D] Capítulo I - Ato I - Projetos. Qua Fev 02, 2011 4:01 am | |
| Tirando do bolso traseiro de sua calça a chave e o alarme, Markus olhou para Alice e caminhou em direção ao seu Corvete, acionando o botão para que as travas e todo o sistema de segurança fosse desligado, em um pequeno e curioso movimento ele jogou o corpo alguns passos para frente, ficando bem próximo da porta do motorista e virando-se rapidamente para Alice respondeu em um tom amigável. -Qual seria a graça se não corrêssemos alguns riscos? A vida seria tão monótona e sem graça. Markus recomeçava uma rápida caminhada, contornando o seu carro exuberante pela parte da frente e abrindo a porta do carona. -Sente-se e aproveite a viagem, se ficar com medo é só gritar, deixa as coisas ainda mais emocionantes! _________________ _Rolador de Dados_ (Shh... be quiet, you might piss somebody off) |

| Assunto: Re: [D] Capítulo I - Ato I - Projetos. Qua Fev 02, 2011 4:10 am | |
| A menina puxou o cinto antes mesmo de se acomodar no banco. -Do chão não passa, e para o céu não vou... Então, só me resta ficar na terra, ACELERA!!! UHUUU!!! Ela gritava fazendo aparecer nas janelas da Universidade algumas cabeças brancas e olhares irritados na direção dos jovens baderneiros. O motor do carro fez o coração de Markus acelerar a mil, tremia todo o carro e o ronco era ensurdecedor. _________________ "Quem sabe será a velha e sábia Corvinal A Casa dos que tem a mente sempre alerta Onde os homens de grande espírito e saber Sempre encontrarão companheiros seus iguais"
|

| Assunto: Re: [D] Capítulo I - Ato I - Projetos. Qua Fev 02, 2011 4:26 am | |
| Foram poucos segundos para que Markus coloca-se seu cinto de segurança, virasse a chave do motor e pisasse fundo para ouvir o ronco do potente motor. Um sorriso de satisfação surgiu em seu rosto ao admirar a resposta da linda e empolgante polonesa, seu coração tremia e seus braços firmes ao volante começaram a mover o carro, sem preocupar-se com o destino, Markus apenas acelera saindo do local em que estavam fazendo o máximo de barulho possível. -Pra minha casa e sem objeções, mas antes, vou rodar com esse carrinho por ai! Alguns até poderiam definir Markus como um viciado por adrenalina, de certo modo estariam certos, pois essa era sem dúvida uma das melhores sensações que qualquer ser vivo poderia ter em uma ocasião. _________________ _Rolador de Dados_ (Shh... be quiet, you might piss somebody off) |

| Assunto: Re: [D] Capítulo I - Ato I - Projetos. Qua Fev 02, 2011 9:11 pm | |
| Ato IISituações. JANEIRO. Londres - Westminster - Apartamento em Mayfair. 11:59 a.m - Terça-feira. Quando o forte sol entrava pela fresta da janela do quarto do décimo segundo andar, fez com que Markus acordasse, por cima dele estava as pernas brancas e perfeitas de Alice, ambos haviam dormido com a própria roupa do corpo, exceto Alice que tirou as calças jeans e estava com todo o corpo pra fora da cama de casal, uma perna estava para cima da cama, onde estava exatamente Markus, ocupando todo o espaço, inacreditavelmente, a loura polonesa estava dormindo serenamente no chão duro. A camisa de Alice era comprida e descia quase até o meio das coxas. O relógio apontava exatamente 12:00 horas, ao lado do corpo de Alice havia uma garrafa de Vodka. Todo o quarto estava em plena bagunça, era um quarto grande e bem decorado, o grande guarda roupa estava aberto, sinal de que Alice andou procurando alguma roupa para vestir, a cozinha do apartamento de Markus também era espaçosa, havia nela um conjunto profissional que faria qualquer chefe de cozinha adorar o local, além é claro, do frigobar. Na sala, uma grande televisão ocupada grande parte da parede, sofá grande e confortável e várias peças que lembravam as aulas de arquitetura, como maquetes e ornamentações. O banheiro era grande, havia uma banheira de hidromassagem e chuveiros estilo duchas. Todo o apartamento veio decorado quando Markus comprou, e a preguiça e "falta" de tempo fez com que deixasse da mesma forma. _________________ "Quem sabe será a velha e sábia Corvinal A Casa dos que tem a mente sempre alerta Onde os homens de grande espírito e saber Sempre encontrarão companheiros seus iguais"
|
|  | | | | [D] Capítulo I - Ato I - Projetos. | |
|
| Página 1 de 4 | Ir à página : 1, 2, 3, 4  |
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |