Sowl Luceferi Guardião

Iluminação: 2390 Data de inscrição: 15/03/2010 Idade: 19 Localização: Midgard
 | Assunto: [Final Fantasy] Final Fantasy RPG (FFRPG) Ter Mar 08, 2011 5:02 am | |
| Antes de mais nada, gostaria de expor as palavras da tradutora do FFRPG, retiradas do site oficial Final Fantasy Brasil.
Link para o artigo original.
=============================================================================== Sejam bem Vindos!
Esta seção foi criada com o intuito de disponibilizar, especialmente aos fãs da série de RPG eletrônico Final Fantasy®, um Livro Básico de regras para ambientação de jogos com elementos típicos presentes em toda a série. Grande parte dos elementos clássicos da série, como as Magias, Summons, Chocobos, raças e outros, estão presentes no Livro Básico aqui disponibilizado, assim como detalhes e regras criadas especificamente para este RPG de sistema próprio FFRPG.
Final Fantasy RPG é um projeto inicial de RPG do pessoal da Returner, que visa trazer ao tradicional RPG de papel-e-caneta todo o mundo fantástico e contagiante da saga de RPG eletrônico Final Fantasy.
Inicialmente, eu procurava adaptar algum sistema já existente no mercado nacional afim de poder narrar para meu grupo de jogo, uma campanha ambientada nos mundos de Final Fantasy, juntamente com eles ícones tã tradicionais. Foi quando me comunicaram sobre o material em produção do site americano e, com o consentimento e aprovação de seus proprietários, iniciei o projeto de traduzí-lo para meu grupo.
Conforme meu trabalho progredia, eu decidi disponibilizar o produto final para todos os interessados. Dois anos se passaram e neste tempo, várias vezes eu perdi todo meu trabalho, mas finalmente consegui: FFRPG em Português é finalmente uma realidade.
Importante eu lembrar que os direitos de Final Fantasy® e todos seus elementos (inclusive Magias, Summons, Raças e criaturas como moogles e chocobos) pertencer à Square-Exis e seus responsáveis. Portanto é proibido qualquer ação que vise obtenção de lucro pessoal com base em qualquer trabalho deles, sem que a pessoa pague pelo uso de seus direitos.
Para que eu tenha noção de como anda a distribuição e aceitação de todo o material, peço que entrem em contato comigo através de meu Blog oficial para o FFRPG ou através de e-mail.
Opine, critique, acompanhe e saiba tudo sobre o Final Fantasy RPG acessando: http://ferparker.blogspot.com ou por email: fernanda@finalfantasy.com.br !
Fernanda Parker ===============================================================================
E logo em seguida expor a Nota da Autora, contida no livro FFRPG Versão 3.0.
===============================================================================
NOTA DA AUTORA Fico muito feliz em finalmente disponibilizar a versão final do Final Fantasy RPG: o Final Fantasy RPG Versão 3.0! Depois de tanto tempo e trabalho, meu esforço novamente será recompensado.
Voltando um pouco no tempo, eu consegui liberar um livro de RPG para os fãs de Final Fantasy. O material original no qual me baseei foi o do pessoal da Returners e ganhei a honra de representá-lo aqui no Brasil. Porém, na época em que liberei a versão anterior, o material não estava ainda finalizado completamente, faltando descrições mais completas, explicações mais claras. Mesmo assim eu trabalhei duro e consegui traduzir as 451 páginas do FFRPG Versão 2.0.
Já cheguei a perder a conta de quantos anos passei com este projeto. Ainda na versão anterior, eu cheguei a ter que recomeçar do zero duas vezes, por ter perdido todos os arquivos nos quais eu havia trabalhado. Mas persisti e consegui termina-lo... E agora termino a versão final, o Final Fantasy 3.0!
Eu gostaria de dedicar este material a todos aqueles fãs e amigos que ficaram do meu lado, incentivando e elogiando meu trabalho. Mas, acima de tudo, eu quero é fazer uma dedicação especial ao meu namorado, o amor da minha vida, aquele que me completa e que me mostrou o que é a felicidade. Fernando, te amo meu mor!
Para entrar em contato comigo, basta escrever para: fernanda@finalfantasy.com.br
Agradecida Fernanda Parker
===============================================================================
Desta forma agradecendo por todo trabalho e esforço de ambas as partes, a equipe Returners e a tradutora Fernanda Parker, além da atual Square-Enix, dando a ambos todos os créditos pela elaboração de todo o material.
E VIVA O RPG!! _________________ Meu novo fórum: Dragon Empire RPG. |
|