Nome: Samuel Ortega Oliveira
Raça: Brancos
Profissão: Guerreiro
Classe social: Burocrata da coroa
Local de Nascimento: Lisboa, Portugal
Força: = 16
Destreza: = 15
Resistência: = 17
Inteligência: = 13
Sabedoria: = 12
Carisma: = 12
Sorte: ( + 3)
Habilidades de Carreira/Magia:
Luta com duas armas = 20
Esquiva = 35
Luta com mosquete/escopeta = 35
Luta com pistola/garrucha = 25
Luta desarmada = 25
Montar animais = 25
Percepção = 23
Luta com machado = 20
Habilidades Gerais:
Correr = 25
Ler e escrever = 17
Navegação terrestre = 23
Senço de orientação = 23
Navegar = 22
Decifrar códigos = 17
Armas:
(Item)------------(Dano)----(Alcance)-------(Preço)
(Machado)-------(1d6+3)-------(-)-----------(2.500)
(Escopeta)------(3d6-2)-----(150m)--------(15.000)
(garrucha)------(1d6+1------(60m)----------(5.000)
Equipamento de Defesa:
(Itens)-----------------------------(Resistencia)-------------(Absorção)--------------(Preço)
(Colete de Couro Rígido)--------------(10)-------------------(-2/-4)------------------(3.000)
(Par de braçadeiras)------------------(03)--------------------(-1/0)------------------(1.000)
Munição---------------------------------------------------------Preço
Pólvora, balas e chumbo (10 disparos)-----------------500 x 10
Objetos pessoais:
(Botas)-------------------------------------------------------------------------------(1.000)
(Chapéu)------------------------------------------------------------------------------(300)
(Cinturão de couro)----------------------------------------------------------------(700)
(Roupa de algudão trabalhada)---------------------------------------------------(500)
(Manto com capuz)-----------------------------------------------------------------(400)
FERRAMENTAS
(Corda grossa 10m (suporta 400kg))-------------------------------------------(500)
(Mochila)-----------------------------------------------------------------------------(200)
(Tocha)-------------------------------------------------------------------------------(150) x 4
(Rede de dormir)-------------------------------------------------------------------(400)
ALIMENTOS E SERVIÇOS
(Ração para viagem (5 dias))-----------------------------------------------------------(50) x 4
Dinheiro:
8,7 mil reis.
História
Lisboa com aquela lua que mal ascendia, já era notada. Seus raios trespassavam todas moradias dos seres que até então na Europa, eram vistos como referência em navegação. Esta mesma lua, não só iluminava casas, como a discussão de uma nobra família lusitana - espanhola.
- Como....então meu pai...Eu ficarei sem terras, sem um tostão no bolso? Este seria o presente que me daria após sua ida? Seria essa a reconsideração que o senhor poderia ter em todos esses anos?- Entenda meu filho...Amo-te..mas Henrique é o primogênito...ele deve levar a linhagem de nossa família adiante, e você, terá o papale de tomar o seu lugar, caso algo de errado com ele aconteca! - Disse um homem de longa barba grisalha, mas já careca. Sentado em uma espécie de escrivaninha, lá redigia algo.
- Como faria eu, para ser como o senhor? Esperaria a morte de meu irmão para me contemplar de tudo isso que temos? - Perguntou Samuel ironicamente.
- Terminei...- Disse ele mostrando a carta a Samuel.
- Aqui está mostrando o meu interesse em que você ingresse há uma expedição que a Coroa irá realizar em terras longíquas. Se realmente quer ser nobre...para tal, terá que conseguir com o próprio sangue, como eu fiz na guerra contra os mouros. Relatado aqui está seu interesse. Provavelmente você irá adquirir terras, escravos...dinheiro. Tudo pela Coroa...- É o único modo de conseguir o que quero meu pai? - Indagou Samuel, já com um ar de dúvidas, e com medo daquelas terras. Do que ela poderia vir a trazer para ti.
- Sim...e me orgulharia ainda mais ter um outro filho nobre, como você Samuel...No dia seguinte, Samuel dirigiu-se até os aposentos da Coroa, afim de que entregasse a carta redigida por seu pai, e que pudesse mostral total interesse nesta expedição. Lá, pode observar um homem muito bem vestido, e dirigiu-se a ele, com a carta em mãos. Reverenciando-o, exclamou:
- Estou me prontificando a excercer meu fundamental papel na expedição em que tnto a Coroa tem se mobilizado.Pertenço a família Oliveira, como já é de ser de seus ouvidos meu senhor, e aqui estou para total prestação de serviços..- Hum...interessante...Então meu jovem, gostaria de ingressar? A que preço? - Perguntou aquele homem, provavelmente não seria alguem tão importante, como o rei, mas alguem que tinha muita ligação.
- Tenho dotes na navegação marinha e terrestre...ótimo com armas de fogo e o machado. Dotes de família...Meu pai enquanto jovem expulsara os mouros da peninsula ibérica, e parte deste destemido poder, fui agraciado. e o meu preço para o ingresso, seria de terras...e apoio da coroa para a colonização deste local.- Ótimo...Como você mesmo disse, será então colônia de Portugal...e assim será feito. Encaminharei ao rei seu pedido, e como sabe, nosso rei como és bondoso e de bom coração, todo e qualquer pedido será muito bem acatado, enquanto for em pról deste bem maior. De levar a paz a estes povos que mal tem tolerâncias a nossa rica cultura.E assim, Samuel, esperou pra que, enfim pudesse embarcar até aquelas terras.