Olá jovem forasteiro, seja bem vindo ao Círculo Interno. Aqui oferecemos diversas opções de mesas de rpgs. Agora que você sabe sobre isso, deverás escolher se cruzará ou não esta porta, já que atrás dela há o encontro de várias realidades! Divirta-se!!!

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Nãnã’s quest!
Tópicos similares
  • » Ilha de Frigost, a maldição...
  • » Capítulo I - Sob o domínio das trevas
  • » Capítulo 1 de Miguel de Saramago: A Ilha das Cobras
  • » Capítulo 1 - Teia "Black Bird" Ivanova
  • » Harper's Island - A Ilha do Mistério
  • » la isla de la muerte ´´A ilha da morte``
  • » [FP] Filipe Miguel Rodrigues
  • » Dê um título
  • » Morte de José Saramago.
  • » ilha dos pokemon
  • Login
    Nome de usuário:
    Senha:
    Conexão automática: 
    :: Esqueci minha senha
    Siga-nos no Twitter!
    Quem está conectado
    2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 35 em Seg Dez 06, 2010 12:26 am
    Já está na hora de ter um facebook!
    Contador de visitas

Compartilhe | 

Capítulo 1 de Miguel de Saramago: A Ilha das Cobras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
    Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
    AutorMensagem
    King Werneck
    Oráculo supremo
    Oráculo supremo

Iluminação: 2127

MensagemAssunto: Capítulo 1 de Miguel de Saramago: A Ilha das Cobras   Dom Mar 28, 2010 10:03 pm

A caverna continuava depois da porta. O escuro lentamente tomava forma e mostrava um grande buraco para onde o caminho continuava. Havia uma escada de ferro meio enferrujada presa entre as rochas da montanha. A decida era grande, perecia que estava entrando no coração da montanha. O frio da noite já havia desaparecido totalmente, pois aquela caverna era bastante aquecida. No final da escada o caminho continuava. Era um tortuoso corredor no meio de grandes rochas negras do coração da montanha. Entretanto ali já havia mais sinais de civilização. Todo o caminho continha tochas, algumas ainda acesas. O fogo tremulante apontava o caminho que deveria seguir. Quando o corredor de rocha terminou outra porta bloqueava o caminho. Era uma porta de carvalho, cheia de detalhes. Havia vários desenhos entalhados ali, a maioria era de plantas e folhas. Quando aberta a porta esta mostrou que o caminho dava em uma casa. Havia ali vários tapetes decorando o chão. Os tapetes eram persas e possuíam uma riqueza oculta muito bela. Não eram os seus preços de mercado e sim algo mais mágico. As paredes eram cheias de decorações também. Havia alguns itens pendurados nela que eram até difíceis de serem identificados. Algumas coisas Miguel sequer sabia para o que era, como uma pequena rede de pano com varia penas vermelhas nas pontas. Havia algumas escrivaninhas espalhadas pela grande sala. Havia milhares de papeis e livros em cima delas. A sala possuía uma parede baixa que fazia uma divisão de cômodos. Havia mais dois quartos com portas para a sala. Cada um deles tinha uma cama e uma mesinha. Para o outro lado da sala havia um corredor que provavelmente ia para um deposito de comida. O meio da sala tinha um sofá confortável com um tapete de pele de urso negro na frente. Na frente do sofá havia por incrível que pareça uma lareira, provavelmente a fumaça era solta em uma parte mais alta da caverna. Em cima de lareira havia um quadro em uma moldura muito bem decorada e toda folheada a ouro. Dentro da moldura havia uma pintura de um grupo de homens. Eram dez, vários rostos desconhecidos. Entretanto havia ali alguns que pareciam chamar memórias antigas de Miguel. O mais chamativo era seu pai, pois na direita ele se encontrava em pé. Ele estava bastante jovem na pintura. Realmente um quadro bem interessante e chamativo. No meio da pintura tinha um senhor bem velho sentado em uma cadeira, parecia ter sido uma pessoa importante. Na esquerda de lareira tinha um grande tapete pendurando na parede, ele ia do chão ao teto e em seu meio havia a famosa estrela desenhada. Quando o guerreiro indígena tocou no tecido percebeu que havia uma porta atrás dele. Então ele puxou o pano e foi visto mais uma escada que descia mais ainda a montanha. Era uma escada curta, não era tão grande como a ultima, eram degraus de pedra que apenas desciam para um andar inferior da casa. Esse andar inferior possuía menos luz, pois apenas poucas tochas estavam acesas. As paredes eram de rocha, mas não foi isso que chamava a atenção. Era um laboratório alquímico. Estava cheio de tubos de ensaio, elementos químicos, fornos, livros e milhares de outros equipamentos que se perdiam na mente. No meio de todas aquelas mesas de pesquisa havia um homem sentado na frente de uma delas perdido em pensamentos e focado em suas pesquisas.

O que fará?

Última edição por kingwerneck em Ter Abr 13, 2010 7:14 pm, editado 6 vez(es)
    Ver perfil do usuário
    Hallowone
    Fraco
    Fraco

Iluminação: 0

MensagemAssunto: Re: Capítulo 1 de Miguel de Saramago: A Ilha das Cobras   Ter Mar 30, 2010 1:57 pm

Miguel fitou o homem. Como se ele fosse a revelação de um segredo pérdido. Com dificuldade depois de um tempos pos se a falar.

- Soy Miguel, hijo de Guillermo de Saramago. Mandaste-te me chamar.
    Ver perfil do usuário http://aventurasemsantacruz.multiply.com/
    King Werneck
    Oráculo supremo
    Oráculo supremo

MensagemAssunto: Re: Capítulo 1 de Miguel de Saramago: A Ilha das Cobras   Qua Mar 31, 2010 12:38 pm

O homem leva um susto e deixa cair no chão alguns mapas que você acredita ser do sul do continente, provavelmente das terras castlhanas.

- O que?! Quem esta, ai? Ahhh. que susto você me deu. Não deve assustar um senhor de minha idade desse geito... Qual o seu nome mesmo filho? Miguel você disse... hum...

- Ha sim Miguel! Você esta atrasado. A reunião foi ontem a noite, mas acho que eles falaram algo sobre você, hum ...o que era mesmo, mesmo? Hum...

O senhor volta a se perder em seus pensamentos.

Última edição por kingwerneck em Seg Abr 05, 2010 11:38 pm, editado 1 vez(es)
    Ver perfil do usuário
    Hallowone
    Fraco
    Fraco

MensagemAssunto: Re: Capítulo 1 de Miguel de Saramago: A Ilha das Cobras   Qua Mar 31, 2010 1:24 pm

- Señor vim assim que pude. Tardei pois perdi-me en la selva em combate con demônios alados.
    King Werneck
    Oráculo supremo
    Oráculo supremo

MensagemAssunto: Re: Capítulo 1 de Miguel de Saramago: A Ilha das Cobras   Qua Mar 31, 2010 4:50 pm

- Eles falaram algo sobre você... O que era mesmo?... Hummm... - Ele coloca mão na cabeça e pensa um pouco.

- Há lembrei! Eles pediram para eu entregar isso para você... - Ele te estende a mão te dando uma bola de cristal.

- Se quiser pode aproveitar os nossos aposentos, sintasse em casa. - O velho da um sorriso confuso.

- Hummm... Tinha mais alguma coisa?... Humm... Não sei... humm... - Ele se perde novamente em pensamentos.

Última edição por kingwerneck em Seg Abr 05, 2010 11:41 pm, editado 1 vez(es)
    Ver perfil do usuário
    Hallowone
    Fraco
    Fraco

MensagemAssunto: Re: Capítulo 1 de Miguel de Saramago: A Ilha das Cobras   Seg Abr 05, 2010 11:22 pm

- La bola de criastal, la arte de la clarividencia.
    "O que será que eles queriam me dizer"
    - Tuti. Descanse un poco. Em breve terei yo que descansar tambien.
    - Señor, para donde ellos fueran? y que son estos mapas que dejaste caer?

- Espera deja-me ver algo.

miguel pousou a mão e tentou se concentrar na bola de criastal.

off- desculpe a demora o servirdor me jogou em log off e eu não vi que haviam novas mensagens.
    King Werneck
    Oráculo supremo
    Oráculo supremo

MensagemAssunto: Re: Capítulo 1 de Miguel de Saramago: A Ilha das Cobras   Seg Abr 05, 2010 11:37 pm

Off - Beleza pela demora, esse fim de semana eu tava viajando mesmo.
    Off - Só para você se lembrar seu poder magico ta zerado.

O indio sobe para os andares de cima sem falar nada. Ele estava muito cansado, não apenas fisicamente, mas mentalmente tambem. O homem olha novamente para você e diz:

- Humm... Eles estão por ai, nas cidades, nos campos, nem eles mesmo sabem. É para isso que esconderijos existem, para nos reunirmos...

O senhor para pra pensar mais um pouco. Ele parece se esforçar muito apenas para conseguir colocar as palavras certas na cabeça.

- Esses mapas, são do Estuario do Prata. Me foi pedido pelo Senhor McLenni que fizesse varias cópias desses mapas. Humm... Não lembro o porquê...

Ele retorna a olhar para os papéis na frente dele tentando se concentra novamente. Mas antes disso solta mais umas palavras.

- Eu sugiro você descansar um pouco em nossos aposentos e depois fazer o que eles pediram...
    Ver perfil do usuário
    Hallowone
    Fraco
    Fraco

MensagemAssunto: Re: Capítulo 1 de Miguel de Saramago: A Ilha das Cobras   Seg Abr 05, 2010 11:44 pm

- Si necessito mesmo de dormir. Foi una longa noche. Pero... Lo que pediram ellos? Descanse un poco tambien señor. El sueño restaura la memoria.
    King Werneck
    Oráculo supremo
    Oráculo supremo

MensagemAssunto: Re: Capítulo 1 de Miguel de Saramago: A Ilha das Cobras   Seg Abr 05, 2010 11:59 pm

O homem mais uma vez fazendo uma grande força olha para você, então fala.

- Não senhor. Tenho minhas tarefas, são importantes. Tenho que terminar esse mapas. Tenho que analizalos, saber onde cada um esta no mapa. Talvez eu possa finalmente achar o covil dos mascarados. É!! Era isso que estava tentando lembrar!! Aqui esta eles!!

O senhor aponta para um ponto no mapa no meio montanhas da serra do mar e faz um circulo com um lapis. Ele estava bastante feliz com aquilo.

- Ótimo, finalmente!! Hahaha, achei eles! Senhor Michael vai ficar muito feliz! Agora tenho que fazer relatórios... e você... é melhor descançar. Tem na cozinha alguns elixires que vão te fazer melhor. Agora suba... Tenho trabalho, trabalho....
    Ver perfil do usuário
    Hallowone
    Fraco
    Fraco

MensagemAssunto: Re: Capítulo 1 de Miguel de Saramago: A Ilha das Cobras   Ter Abr 06, 2010 12:39 am

Miguel não disse mais nada. Foi a cozinha serviu-se dos elixires e descansou. Mesmo ficando pensativo em relação ao ponto da serra do mar no mapa.
    King Werneck
    Oráculo supremo
    Oráculo supremo

MensagemAssunto: Re: Capítulo 1 de Miguel de Saramago: A Ilha das Cobras   Ter Abr 06, 2010 12:52 am

As horas se passaram. Dava para ouvir o som do relógio da parede tocando. Era um relógio bem velho com engrenagens sem óleo. O barulho tomava o lugar, mas isso não foi de incomodo para Miguel. Este teve, depois de duas noites acordado, uma longa noite de sono e diferente do costume ele sonhou esta noite.

“Um homem peixe chegava perto e dizia que as coisas estavam certas quando o amor fosse salvo. Atrás dele dava para ver vários guerreiros encapuzados na margem de um rio. No meio do rio tinha o galeão vermelho. O navio estava em clima de guerra e na parte alta do navio havia 10 pajés com as mãos para cima. Logo acima dele havia aquilo que era o significado da palavra medo. Um gigante de fogo, andando com um pé em cada margem do rio e trazendo fumaça para o mundo”

Miguel acordou com o barulho do cucu que vinha do velho relógio. Ele estava suando frio. Quando estava levantando percebeu que dormiu segurando o cristal.
    Suas forças voltaram completamente e Tutiapuã estava agitado como de costume.
    O que fará?
    Ver perfil do usuário
    Hallowone
    Fraco
    Fraco

MensagemAssunto: Re: Capítulo 1 de Miguel de Saramago: A Ilha das Cobras   Qui Abr 08, 2010 12:47 pm

- Guerra tuti. La guerra se alastrará sobre este pueblo. Tengo que hacer algo.

Correu procurando pelo velho para lhe dizer

- Quien es Señor michael. Donde elle está?

"As coisas andam turbulentas neste mundo regido por Fortuna Regina. O Esírito do medo e da guerra repousam sobre a face rubla do galeão vermelho. A Baia se encheá de sangue novamente."
    King Werneck
    Oráculo supremo
    Oráculo supremo

MensagemAssunto: Re: Capítulo 1 de Miguel de Saramago: A Ilha das Cobras   Qui Abr 08, 2010 1:30 pm

Você novamente desce as escadas para o andar inferior para falar com o senhor que dessa vez se encontrava em frente ao forno. Ele estava com uma grande pinça na mão segurando delicadamente um vidro com algum liquido dentro logo em cima das brasas brilhantes da fornalha. O homem estava bastante ocupado com o seu trabalho, mas pode pausar por alguns segundo para te responder.

- Humm... Eu não sei onde o senhor Michael esta agora. Ele não costuma dizer...

Um barulho de água fervendo começa a vir da fornalha. Parecia que o senhor estava segurando uma chaleira.

- Eu acho que ele... humm... Realmente não sei... Ele é um mistério mesmo... Nem entendo como ele fica andando por ai com aquelas roupas quentes de capitão...

Ele tira o vidro de dentro da fornalha e vira ele em cima de um balde fazendo com que o conteúdo verde e brilhante caia ali. Logo em seguida ele pega outro frasco de vidro e repete o processo.

- Acho que o que você deveria fazer agora é ouvir o que eles têm a dizer para você. Agora preciso me concentrar um pouco... Com licença...

Ele pega outra pinça com outro frasco e começa a fazer um trabalho extremamente mais complexo o qual requer grande concentração.

O que fará?
    Ver perfil do usuário
    Hallowone
    Fraco
    Fraco

MensagemAssunto: Re: Capítulo 1 de Miguel de Saramago: A Ilha das Cobras   Qui Abr 08, 2010 9:41 pm

- Ouvir lo que me dizem? Me dizem cuando? em mi sueños? Basta. Tengo que agir! Voy al galeón. Devemos mergullar nel infieno para encontrar la salvacion. Espero que la bola de cristal me ajude. Adios señor. Creo yo que devo seguir mi camino. Lo que tenias para me dizer ja me dijo. por hora los enigmas son mios. y se no estoy preparado para decifrar-los no estoy preparado para la gran arte.

" as coisas estavam certas quando o amor fosse salvo"

-Tuti. llegamos tarde. El terror se encuentra sobre el galleon rojo. pero es para la que tenemos que llegar. la única cosa que encontramos en este local fue esta bola de cristal. me que troxe sueños profeticos. Soñe. si soñe que un hobre pes llegava cerca a mi y me dijo que las cosas estavam ciertas cuando el amor estuvesse a salvo. por detras del vários guerreiros encapuzados en la margem de un rio. Em medio del rio havia el galeão vermelho. el navio estava en guerra e en la parte alta do navio havia 10 ancianos indijenas con las mãos para cima. Logo arriba del havia Um gigante de fogo, andando com um pé em cada margem do rio e trazendo fumaça para o mundo.
    King Werneck
    Oráculo supremo
    Oráculo supremo

MensagemAssunto: Re: Capítulo 1 de Miguel de Saramago: A Ilha das Cobras   Sex Abr 09, 2010 12:43 am

O homem ainda muito concentrado no que fazia com os frascos na brasa falou mais algumas palavras.

- Acho que já ouvi falar de homens encapuzados, hum... Acho que se chamavam Yvy Parakau... Bom... Espero ter ajudado... Boa sorte em seja la o que procura... Até a próxima visita... Adeus...

Tutiapuã olha para você espantado, todo o alivio que tinha na cara dele dês de quando os índios morcegos foram embora desaparece.

- Mba'e xa oo oiny??!!! Tu fala 10 pajé chamar grande fogo?! Não!! O circulo tata!! Esses pajé é os que controla grande tata. Saquare, o pajé da mim tribo ser um deles!! Uma vez em cada cem ano ser determinado circulo tata. Era para eles esperar chegada do grande espírito e ajudar nosso povo!! Agora homem de roupa bonita vai fazer Amerê!!!
    Ver perfil do usuário

Capítulo 1 de Miguel de Saramago: A Ilha das Cobras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
    Página 1 de 9Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
    A porta... :: Os círculos esquecidos :: Outras histórias... :: As Terras de Santa Cruz (O Desafio dos Bandeirantes) :: O Retorno dos Franceses-Antarticos-